seremos

e houve um momento em que o barulho era ensurdecedor, e se queria muito, e tudo, e todos falavam ao mesmo tempo, e diziam o indizível possível do querer a, mais b, mais c, mais d, mais disso, mais daquilo, e sempre mais, e nunca mas, e sempre, e tanto, que mesmo em face do maior enquanto, não se achava canto algum pra se parar e pensar, só querer – era tudo um grande, grato, gratificante, simples e sonoro – sim! sim, sim, sim, e assim que se pode perguntou-se “quem és”, e foi dito: “id”. por todo o mundo. e fazei o que quiser, tanto na judeia, na samaria, e até os confins da terra, pois nem tudo é da lei.

e houve um momento em que o silêncio era ensurdecedor. e tudo era de uma ordem incrível e um progresso estarrecedor; e não havia formas arredondadas, tudo tinha canto, conto e hora marcada, e havia rimas raras e bem articuladas – pense num mundo quadrado, pense, pense mais um pouco, pense numa caixa – não, pense dentro da caixa, calma, mais pra direita, isso, existem leis, regência verbal, vernáculo essencial, recatado, idolatrado – salve, salve! e perguntou-se “quem és”, e foi dito, sussurrado, super baixo: “super ego”.

e houve um momento em que se olhou no espelho. eu. meu. deus. eu, meu deus. eu sou meu deus, eu, seu, meu, eu? não seu. não sei. quem és. quem é. quem sou. eu.

e houve um olhar pro céu. que não era seu mas era possível. que não era meu mas me queria. e não queria tudo, todo barulhento;  e não me queria contanto houvesse silêncio. queria assim, leve, tal qual eu… estou.

e perguntei-lhe “quem és”. e foi dito: eu sou.

.
e todo o resto se aquietou.

.

(en)

Anúncios

comente (;

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s